acessibilidade

Início do conteúdo da página

Novembro
30
2023

Reitor da UFGD participa do encontro IESALC UNESCO em Asunción



imagem
reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert,

 

Nos dias 22 e 23 de novembro, na Universidade Nacional de Assunção, em San Lorenzo, Paraguai (UNA), reitores participantes do X Encontro de Redes e Conselhos de Reitores da América Latina e do Caribe (RedES), representantes da América Latina e do Caribe A Área de Ensino Superior do Caribe (ENLACES) e a UNESCO-IESALC se reuniram para discutir, analisar e debater como atores universitários, institucionais e regionais, os avanços e desafios da transformação digital no ensino superior com vistas ao futuro de suas instituições e no âmbito do desenvolvimento sustentável.

Este encontro de networking é a primeira realizada presencialmente após a pandemia. Organizado pela UNESCO IESALC, em conjunto com a Universidade Nacional de Assunção (UNA), ENLACES e a Associação de Universidades Públicas do Paraguai (AUPP).

Os quase 200 participantes de 13 países avaliaram os desafios atuais dos processos acadêmicos, tendo em conta o surgimento da inteligência artificial generativa e a integração de plataformas educativas baseadas na web, que apresentam oportunidades e riscos.
 

imagem
 

imagem

 

imagem
.


 


 




    Fotos