Montserrat Sagot

monserrat-sagot

Montserrat Sagot é doutora em Sociologia com especialização em Sociologia de Gênero pela The American University, Washington, DC.  Desde 1990, é professora na Universidade da Costa Rica nas escolas de Antropologia e Sociologia e em vários programas de pós-graduação, incluindo Estudos interdisciplinares em deficiência, avaliação educacional, gerontologia e sociologia. É também autora de numerosas publicações relacionadas principalmente a questões de gênero, como a violência contra as mulheres, os direitos das meninas e adolescentes, a democracia e a participação das mulheres, entre outros. Dentre suas obras, destacam-se: “Violência doméstica na América Latina: estudos de caso em dez países” (OPS, 2001) e “Feminicídio na Costa Rica: 1990-1999” (INAMU, 2002). Atualmente, Montserrat, é professora e pesquisadora da Escola de Sociologia e Coordenadora do Centro de Pesquisa em Estudos da Mulher, na Universidade de Costa Rica.