Clyde Soto

clydesoto

Clyde Soto é pesquisadora feminista, defensora dos direitos humanos e licenciada em psicologia pela Universidad Nacional de Asunción (UNA), sua formação em Estudos de Gênero se dá pelo Instituto Universitário de Estudios de La Mujer da Universidad Autónoma de Madrid e pelo Programa Regional de Formación en Género y Políticas Públicas (PRIGEPP) da Faculdade Latino Americana de Ciencias Sociais (FLACSO). Trabalhou no Grupo de Ciências Sociais (GCS) entre 1987 e 1990 e atuou como correspondente no Paraguai para a revista MUJER / FEMPRESS de 1999 a 2000. Realiza pesquisas e trabalhos publicados sobre feminismo, gênero e políticas públicas, indicadores de igualdade de gênero, participação social e política de mulheres, violência doméstica, entre outros temas. Faz parte da Coordenação das Mulheres do Paraguai (CMP), e também da equipe editorial da revista Informativo Mujer, publicada pela Universidad Nacional de San Martin. Soto atua como pesquisadora do CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E ESTUDOS (CDE) desde 1991, da qual foi diretora entre 1999 e 2001.