Conferência no Instituto de Investigações Sociais da UNAM- México

Entre os dias 10 a 17 de maio deste ano o coordenador da Cátedra UNESCO/UFGD esteve cumprindo várias agendas no México, dentre elas a realização de uma Conferência na Universidad Nacional Autónoma de México-UNAM intitulada "Género e interculturalidad: miradas desde la experiencia de frontera con Brasil, Paraguay y Bolivia", falando sobre o situação politicas, social e cultural que se encontram as mulheres indígenas e camponesas em região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

mexico5

A conferência foi coordenada pela Dra. Natividad Gutierrez Chong – professora titular do Instituto de Investigações Sociais da Universidade Autônoma do México – UNAM e como debatedora a Dra. Helena Lopez, pesquisadora da UNAM. A conferencia contou com a participação de alunos dos programas de pós-graduação do IIS – UNAM e demais convidados. Na ocasião apresentamos o portfólio da UFGD e sua missão enquanto universidade comprometida com as questões sociais regionais.

A apresentação da Cátedra UNESCO/UFGD foi um dos pontos altos da conferência, destacando o envolvimento com as questões de gênero e o compromisso com a autonomia e os direitos das populações indígenas de nossa região.

mexico2