AREIA - “audioarchivio delle migrazioni tra Europa e America Latina” integra a Cátedra UNESCO/UFGD

18

Graças ao apoio da "Associação Internacional AREIA”, a UFGD poderá ter acesso a   formação de professores e alunos na Itália e no exterior na área de metodologia da história oral e no estudo da história da migração. O AREIA fornece um importante centro de documentação de referência para a pesquisa em história, antropologia, geografia, sociologia e linguística e está ligado a universidades e centros de investigação na Europa e na América Latina que se dedicam à produção, recolha e estudo de fontes orais.

O AREIA - audioarchivio da migração entre a Europa e a América Latina, com sede na Universidade DEGLI STUDI DE GENOVA/Itália integra as instituições que colaboram com a Cátedra UNESCO/UFGD. O AREIA  guarda um importante acervo documental e digital de gravações e transcrições de entrevistas relacionadas às migrações atuais e históricas entre a Europa e a América Latina com materiais relacionado a entrevistas desses processos migratórios (publicações, cartas, anotações e memorandos, fotografias).

AREIA é dividido em três seções:

- Migração da Europa (incluindo a Rússia e do Oriente Próximo) na América Latina

- Migração da América Latina para a Europa

- Migração interna da América Latina

Toda a documentação é mantida no AREIA que são consultados e analisados ​​exclusivamente para fins de investigação, por estudiosos, pesquisadores e estudantes, desde as credenciais apropriadas.