ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

Formação em Diplomado de Gênero será realizado por Cátedra UNESCO/UFGD - Gênero, Diversidade Cultural e Fronteiras.

Cátedra UNESCO/UFGD – Gênero, Diversidade Cultural e Fronteiras, iniciou no mês Abril a atividade de formação em Diplomado de Gênero. Histórias das Mulheres, Epistemologia Feministas e Estudo de Gênero. O Evento destinado a toda a comunidade acadêmica e demais instituições acontecerá até o mês de dezembro com encontros quinzenais na Faculdade de Ciências Humanas. A atividade de abertura foi ministrada por Profª.Drª Cláudia Regina Nichnig, visitante do Programa de Pós – Graduação em História com a temática “ Conjugalidades entre Pessoas do mesmo Sexo e Homoparentalidade no Brasil” apresentando as discussões em pauta na área do Direito a cerca dos conceitos de Conjugalidades, Familias e Homoparentalidades, participaram do evento estudantes de diversas áreas do conhecimento e responsáveis pela efetivação de politicas públicas no municipio de Dourados.

Para fechar as atividades do mês de Abril é convidada a Profª.Drª Anna Carolina Horstmann Amorin atuante na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o tema “ Lesbianidade e Familia: Relações entre Gênero e Politica” e Keo Silva da Universidade Federal de Santa Catarina com análise da politica de nome social “ Meu corpo é Politico: Uma Análise da Politica de nome Social na UFSC”.