ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

Cátedra UNESCO/UFGD – Gênero, Diversidade Cultural e Fronteiras recebe a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do MS para ações em conjunto.

A Cátedra UNESCO/UFGD por meio de seu coordenador Prof. Dr. Losandro Tedeschi, juntamente com a Coordenadora da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande, a juiza Jacqueline Machado (integrante da cátedra UNESCO) e representantes da 4ª Vara Criminal de Dourados, por meio do Juiz Alessandro Leite Pereira com o objetivo de integrar ações e programas de enfrentamento à violência contra a mulher, definiram várias ações estratégicas em conjunto para o ano de 2019.

A primeira atividade programada será uma palestra intitulada “Justiça pela Paz em Casa”, que será realizada no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas (FCH/UFGD), no dia 11 de março, às 19h, e será ministrada pelo juiz Alessandro Leite Pereira e pelos professores Dr. Losandro Tedeschi e Dra. Claúdia Regina Nichnig.


Em abril, está programado um trabalho envolvendo o Núcleo Indígena da UFGD, onde será discutida a temática da violência contra as mulheres nas aldeias.

Em maio, a ONU Mulheres Brasil irá promover um curso voltado aos Profissionais de Comunicação e outras lideranças locais, com o tema “Comunicação, Saúde e Mulher”.

Em junho, haverá um Simpósio Nacional sobre Violência de Gênero, organizado pela Cátedra UNESCO/UFGD.

Todas as datas serão posteriormente divulgadas no site e nas redes sociais da Cátedra UNESCO/UFGD