ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

Cátedra UNESCO/UFGD apoia exposição EU.TU. ELA produzido por artista Sul - Mato - Grossense

A cátedra UNESCO/UFGD, juntamente com as demais faculdades da UFGD e instituições inaugura nesse mês a exposição EU.TU.ELA nos corredores da Faculdade de Ciências Humanas – FCH, da artista Bi Miura.

"Corpos femininos que se deslocam do lugar que lhe foi atribuído, alterando o destino de um lugar; ele faz ver o que não tinha motivo para ser visto, para fazer ouvir um discurso onde apenas o ruído ocorria. Expressões de mulheres, movimentos de mulheres, feministas, sociedade. A estamos perdendo. Suas roupas estão penduradas nos cabides, sem os corpos. Os sapatos vermelhos se espalharam pelas ruas, para trazê-las à memória. Nós as contamos para exigir a humanidade. Mas ainda temos que verificar seus rostos escondidos entre tantos rostos. O que importa é que hoje todos compartilhamos o mesmo idioma, cor, dor, esperança e exigimos que a conta seja fechada. De uma vez por todas. Chega de Feminicídio! Que nos devolvam àquelas desaparecidas pelo tráfico, extirpadas pela violência, injustiçadas pelo poder, mortas por defender suas terras.... Nenhuma mulher a menos, nem mais uma morta! Esperamos vocês de volta para casa". ( Losandro Antonio Tedeschi - Coord. Catedra UNESCO/UFGD)