ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

PESQUISADORA E INTEGRANTE DA CÁTEDRA UNESCO/UFGD, SARA BEATRIZ GUARDIA É NOMEADA Á COORDENAÇÃO DE CÁTEDRA UNESCO PATRIMONIO CULTURAL Y TURISMO SOSTENIBLE, LIMA – PERU.

 

A Cátedra Unesco Patrimonio Cultural y Turismo Sostenible aprovada em Abril na Universidad de San Martins de Porres terá como desafio a formação de profissionais e agentes empresariais com a concepção de um turismo sustentável assim como uma pratica econômica orientada para a preservação e conservação do patrimônio cultural de Peru, através de formação em bacharelado, formação acadêmica e profissional , seminários permanentes e seminários internacionais, além de firmar acordos de cooperação com governos regionais, municipais e demais Cátedras UNESCO atuantes na América Latina.

Um dos principais atributos do Peru é seu patrimônio cultural e a diversidade do meio geográfico. O patrimônio material enriqueceu e estre processo de consolidação da cultura peruana, reconhece a diversidade e pluralidade presente no Pais. Esse movimento pode ser observado por meio de sitios arqueológicos, edificações e centros urbanos representando o caminho da história do Peru. Por essa razão o turismo estabelecido no Peru a partir da terceira década do século XX pode ser compreendido como um turismo cultural e histórico.

Acesse Cátedra Patrimonio Cultural y Turismo Sostenible