ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

Pesquisador Dr. Ivo Canabarro passa a integrar Cátedra UNESCO/UFGD a partir do mês de Abril

Anunciamos, a associação do Prof. Dr. Ivo Canabarro à Cátedra/UNESCO a partir do mês de Abril.

Ivo Canabarro

Dr. Ivo Canabarro possui Doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense. Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com estágio de doutorado na l'Université Paris III Sorbonne Nouvelle, Instituto de Cinema e Audivisual com orientação de Philippe Dubois. Mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui graduação em História pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, atuando na Graduação de História presencial e EAD e no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, história, patrimônio, cultura, família, memória e representação e direitos humanos. É vice lider do Grupo de Pesquisa ARCA-Núcleo de Estudos Agrários e Culturais sediado na Universidade Federal do Rio Grande - FURG.