ndias4 20150905162814585431ujj e4ee63dca4a0ffac1730f92631e2c7b3_Volunteer-Opportunities ndias1 Marcha-Itza-LR-9-620x400 ndia2 peace_and_security_web.161100255_std ndias3 Womenofafrodescents

Professor Dr. Edvaldo Morretti, pesquisador associado da Cátedra UNESCO, palestra na Conferência "Territórios-destinos inteligentes de turismo sustentável: chaves para pesquisa e treinamento."

universidad lujan

Na próxima semana de Abril acontecerá na Universidade Nacional de Luján (Buenos Aires, Argentina) a Conferência "Territories-destinos inteligentes de turismo sustentável: chaves para pesquisa e treinamento.", onde o Professor-pesquisador associado a Cátedra UNESCO, participará como Palestrante Visitante ao lado de outros professores da América Latina.

O encontro, que tem como Titular (responsável pela organização) Alicia Iglesias (Prof. Emérito da Ünlü, Investigador Principal CIC-CONICET) - procura "promover a reflexão crítica sobre os problemas do turismo em relação ao valor do sociedade tecnológica e produtiva considerada inovação estratégica para o desenvolvimento territorial sustentável do país, levando a despertar e fortalecer a produção, transferência e / ou aquisição de conhecimentos e formação educacional nesta área acadêmica interdisciplinar".

Na quarta-feira, 18 de abril, a partir de 14 na Sala do Conselho Superior da UNLu será realizada a Conferência com os professores visitantes:

- Graciela Guidi (Diretora do Programa em Direito do Turismo e Diretora Acadêmico do Observatório da Lei do Turismo, Professora Consulta da Faculdade de Direito da UBA, Professora da especialização em Gestão do Património e Turismo Sustentável da UNLu, e do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, UNDAV, Argentina)

- Edvaldo Cesar Moretti (Membro da Cátedra UNESCO/UFGD "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteiras", Coordenador do Grupo de Pesquisa do Território e Ambiente, Professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil)

Na terça-feira 17 há painéis na sede da Capital Federal.

A Conferência conta o aval acadêmico do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Luján.